Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Avião de Passageiro ou Avião Cargueiro?
Dicas de Comex - publicado em 26/08/2019

As empresas a cada dia buscam meios para diminuir os custos logísticos das operações de importação. Mas sabemos que sempre acaba surgindo um embarque que precisa ser imediato e a empresa acaba tendo que pagar as tarifas mais altas (dependendo do peso e do volume).

Com o pensamento sempre na segurança do transporte da sua carga, é muito importante (muito mesmo!) que no momento em que for feita a cotação, todos os dados sejam fornecidos de maneira correta e claro que com todos os custos dentro do previsto.

Todos os procedimentos aduaneiros são muito importantes e necessários para esse procedimento para que não ocorra nenhum problema com a Receita Federal!

O custo acaba sendo razoavelmente alto por ser um transporte ágil e cuidadoso. Por esses motivos, as empresas acabam buscando algumas alternativas para baratear o valor desse frete.

Uma das alternativas é fazer o embarque da mercadoria pelo avião de passageiro. Sim, isso é possível!!

Lembrando que as dimensões e peso do produto devem estar de acordo com as normas da cia aérea. Assim, torna-se possível a mercadoria ser embarcada junto com as malas dos passageiros, mas lembre-se, alimentos, medicamentos e as bagagens dos próprios passageiros tem prioridade de espaço na aeronave. Pode acontecer de não haver espaço por conta de os voos estarem lotados, sendo assim a sua carga não poderá ser embarcada por falta de espaço.

Mas no caso de ter espaço livre, a sua mercadoria pode ser despachada, desde que respeite os limites de tamanho e peso exigidos pela companhia aérea.

Se o limite vir a ser ultrapassado, o embarque terá que ser feito pelo avião cargueiro.

As cargas perigosas e químicas só podem ser transportadas neste avião. Acaba que o custo do frete fica mais caro que um voo convencional.

 

Precisando de cotação de exportação ou importação, contamos com um time especializado para melhor lhe atender!!

Conte com a AMSLog!