Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Certificações para operações de importação e exportação no Brasil
Dicas de Comex - publicado em 06/02/2019

Confira a lista que preparamos para te ajudar!

✔Receita Federal: As operações de despacho aduaneiro devem ser processadas no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex). Mas antes de processar uma operação de exportação ou importação de mercadorias por meio do Siscomex, a empresa deve providenciar sua habilitação para operação junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil. 

✔OEA: Operadores Econômicos Brasileiros Autorizados consiste na certificação dos intervenientes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações.

✔Anvisa: O certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem da ANVISA tem como objetivo certificar que os produtos transportados e armazenados por uma empresa, estejam de acordo com as regulamentações do Ministério da Saúde.

✔IATA: A Associação Internacional de Transportes Aéreos é um órgão internacional criado para garantir que as companhias aéreas possuam um serviço de transporte seguro. Para ser um agente logístico certificado pela IATA, a empresa deve comprovar que possui estrutura e equipe adequadas para o manejo de carga aérea de acordo com os regulamentos do órgão.

✔IBAMA: Empresas que realizam o manuseio e transporte de produtos perigosos, como químicos, explosivos e corrosivos, precisam obter uma Autorização Ambiental para Transporte de Produtos Perigosos, documento obrigatório para transporte marítimo e transporte interestadual (terrestre e fluvial), emitido pelo IBAMA.

✔Conselho Federal de Farmácia: Para realizar o transporte de produtos farmacêuticos, é necessário obter a certificação emitida pelo Conselho Federal de Farmácia, que atesta a capacidade da empresa em oferecer as condições ideais de transporte para esse tipo de mercadoria.

Quer saber mais a respeito? Converse conosco!
Entre em contato pelo número: (13) 3219-5050! 
Converse conosco pelo Whats App: http://bit.ly/2RPMEWl