Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Container NOR
Dicas de Comex - publicado em 29/10/2019

O container Non-Operating Reefer “NOR”, nada mais é que um Container Refrigerado Desligado utilizado para importação de carga seca.

A utilização de um container NOR para a importação de carga seca pode trazer benefícios para o importador, e é o que veremos neste conteúdo.

Se formos pegar os dados do MDIC de Janeiro a Agosto desse ano, podemos ver que as exportações de carnes para nosso maior parceiro comercial, a China, tivemos mais de 5% da nossa balança de exportação para esse país.

Além das carnes, exportamos muitas frutas. E como esse tipo de produto acaba precisando de um controle correto de temperatura, acaba que o Brasil utiliza uma grande quantidade de Reefer. Já em relação ao China, quase tudo que é exportado de lá são manufaturados, sendo assim, acaba não precisando de um controle específico na temperatura.

Na hora de escolher o equipamento NOR, é importante estar atendo no volume, pois sua capacidade de volume do equipamento que é de 40 pés NOR até 9m³ que acaba sendo menor que o equipamento de 40 pés HC.

São muitas vantagens que você pode ter com a contratação do container NOR, mas uma delas é o preço do frete. O frete para um container NOR costuma ser até 40% mais barato que o Dry, dependendo da época do ano.

A parede interna do NOR possui um isolamento térmico feito de poliuretano e revestido com alumínio ou aço inoxidável que pode ser avariado dependendo o tipo de carga ou amarração utilizada. Sendo assim, é de extrema importância fazer uma análise antes do embarque e o tipo de mercadoria que será transportada.

Na dúvida consulte-nos, nosso setor de logística possui profissionais qualificados que podem lhe auxiliar na tomada de decisão para o contrato de embarque neste tipo de equipamento.