Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Dicas para importar produtos da China
Dicas de Comex - publicado em 24/06/2020

Hoje em dias as conexões se tornaram mais fáceis se tornando um grande benefício para os importadores. 

Com a evolução da internet e o crescimento das lojas virtuais que comercializam todo o tipo de itens e serviços que se pode imaginar, a importação de produtos vindo da China acabou se tornando uma grande tendência. 

Os preços baixo tem sido um grande diferencial durante o envio de produtos para outros planetas e o aumento dos marketsplaces que tem auxiliado na venda desses produtos ao consumidor. 

Abaixo segue algumas dicas para você que quer importar esses produtos da China os benefícios que você terá.

  • Estar sempre de olho nos impostos

Com a legislação fiscal brasileira, para o produtos ser considerado para consumo, o mesmo precisa ter no máximo o valor de 50 dólares. Então é necessário evitar as compras acima desse valor, pois as chances de ser retido na alfendega são grandes. 
O produto ficará retido na alfandega até que o valor de 50% da compra seja pago, acaba sendo um percentual muito alto e a economia será afetada.

Caso você anseie por comprar itens que ultrapassem o valor dessa faixa, apenas faça os calculos incluindo as possíveis taxações que irão gerar um custo extra, converta para o real e pense se vale a pena seguir adiante com o pedido. 

  • Não esquecer as restrições 

Abaixo colocamos algumas restrições da Receita Federal que podem levar ao atraso dos pedidos:

- Importação constante de qualquer item ou que esteja acima de uma unidade;
- Realizar pedidos acima de 2.500 dólares;
- A mercadoria não estar acompanhada da nota fical; 
- Pedra preciosas ou semijoias;
- Produtos de linha branca (tais como: fogão, geladeira). 

  • Saber como comprar

Inicialmente, pesquise mais sobre fornecedores na enternet e em mídias sociais e realize seu cadastro. Lembrando que é interessante que você tenha uma mínima noção de inglês, mas na grande maioria dos sites é disponibilizado a tradução para o português. 

Sempre leia com atenção todas informações que são oferecidas sobre o processo de compra, prazos, medidas do produto e entre outras. 

  • Faça pedidos de produtos que não tenha muita urgência 

O prazo médio para você receber a encomenda é entre 30 a 60 dias, sendo assim, não arrisque comprar algo que necessite para antes de dois meses. 

  • Avalie a reputação de seu fornecedor 

É necessário estar sempre atento as ciladas e golpes que existem por ai. Existem muitas pessoas com péssimas inteções que criam sites com imagens de produtos para serem importados que acabam fazendo a venda, você acaba não recebendo o pedido e o vendedor desaparece. Dê preferencia as empresas ja conhecidas no mercado, que tenham uma boa reputação. 

  • Cuidado com o câmbio 

Mesmo você comprando o produto com o valor em real, a compra será realizada em dólar. A cotação dessa moeda oscila diariamente para cima e para baixo, por isso é muito importante estar atento para a compra se tornar desvantajosa. 


Ficou com alguma dúvida? Conte com a AMS Log!