Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Embalagens para exportação
Dicas de Comex - publicado em 26/07/2019

As embalagens são fundamentais nos processos logísticos, pois garantem a segurança dos produtos nas etapas de armazenagem, manuseio e movimentação. E quando as mercadorias têm destino a países estrangeiros, as embalagens acabam sendo ainda mais importantes.

 

Tipos de embalagens mais utilizados

Na hora de exportar os seus produtos, o foco é a proteção deles. Pois conforme as viagens pelos modais tendem a ser longas e com muita movimentação, é preciso garantir a segurança da carga.

As embalagens que em contato direto com a mercadoria são chamadas de primárias. Alguns exemplos são:

  • Embalagens plásticas;
  • Latas e barris;
  • Recipientes de vidro;
  • Caixas de papelão.

Já as embalagens que são projetadas para alocação dos produtos são chamadas de secundárias ou embalagens coletivas. Geralmente as caixas utilizadas são as de madeira e papelão. É de suma importância que as dimensões sigam um padrão, para que o empilhamento e o manuseio durante o transporte e a armazenagem sejam facilitados.

Existem também as embalagens que são utilizadas para envio aos centros de distribuição que são chamadas de terciárias ou embalagens de transporte. E também são encontradas as quaternárias ou embalagens unificadas, onde os mesmos produtos são agrupados em paletes.

E para finalizar temos as embalagens especialmente para transportes internacionais chamado “conteinerizada”, que é utilizado contêineres.

 

Porque as embalagens são tão importantes?

Conforme os produtos percorrem longas distancias, as embalagens têm como função conservar as mercadorias para que elas cheguem no destino sem problema algum.