Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Está preparado para os feriados chineses?
Dicas de Comex - publicado em 24/01/2019

A China atualmente é o maior exportador do mundo investindo na área de transporte e em uma ágil tranformação na infraestrutura no país se tornando a maior fábrica do mundo. 

É importante saber que os chineses se guiam pelo calendário lunar. Sendo assim, muitos feriados na China não são comemorados na mesma data e podem sofrer alteraçções durante o ano. Por isso é necessário conferir o calendário de feriados chineses em 2019 e a cada novo ano.

 

VEJA AS DATAS DOS PRINCIPAIS FERIADOS NA CHINA EM 2019

  • 4 a 10 de fevereiro – Ano Novo Chinês

Durante esse feriado, as empresas, lojas e estabelecimentos comerciais fecham as portas, os funcionários tiram folga do trabalho e as crianças não têm aulas escolares. Assim, cerca de 3 dias antes do feriado inicia-se a maior migração anual de pessoas no mundo, que se estende até 7 dias após a data.

 

  • 5 de abril de 2019 – Qingming Festival

O Qingming Festival é semelhante ao Dia de Finados no Brasil. Este importante feriado é a data em que os chineses homenageiam e demonstram respeito pelos seus mortos.

 

  • 29 de abril a 1 de maio  – Dia do trabalho

O Dia do Trabalho é um feriado internacional e também é comemorado em 1º de Maio. O Dia do Trabalho é um dos poucos feriados chineses que segue o calendário solar e, portanto, é celebrado na China no mesmo dia em que comemoramos no Brasil e em outros países. A grande diferença é que na China o feriado é prolongado.

 

  • 7 de junho – Dragon Boat Festival 

Um dos principais feriados chineses, o Dragon Boat Festival existe há mais de 2000 anos. O Dragon Boat Festival é uma celebração a Qu Yuan (340 a 278 a.C), um antigo poeta chinês.

 

  • 13 de setembro  – Festival do Meio do Outono 

O Festival do Meio do Outono é um dos feriados mais celebrados na China. A comemoração ocorre sempre no 15º dia do 8º mês do calendário lunar e deve seu nome ao fato de marcar a metade da estação do Outono.

 

  • 1 a 7 de outubro – Dia Nacional da China (Golden Week)

No dia 1º de outubro de 1949 foi fundada a República Popular da China. Para comemorar esta dará, os chineses celebram por 7 dias, promovendo a segunda maior movimentação de pessoas dentro do país. A data também é conhecida como Golden Week.

Essa data é sempre importante para quem trabalha com logística internacional, pois ele antecede a preparação para datas do varejo como Black Friday e o Natal.