Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Meu primeiro projeto no Comércio Exterior
Dicas de Comex - publicado em 07/08/2019

 

Queremos deixar aqui um norte rápido e resumido para que você tenha sucesso em seu primeiro projeto, seja de importação ou de Exportação.

Veja que nada é um bicho de sete cabeças e queremos aqui deixar uma breve orientação para que tudo desde o início vá muito bem!

 

Possivelmente você já passou da fase de negociação de valores e já está concluindo aquela fase inicial do “namoro” entre sua empresa e a empresa no Exterior.

Neste momento atente-se para o seguinte.:

 

1.Sua Habilitação do RADAR está ok, como também seu cadastro junto ao Despachante Aduaneiro e outros órgãos do governo?

2.Já definiu o preço de venda/compra com base no Incoterm ®. Dependendo do Termo escolhido, você estará se responsabilizando por custos e responsabilidades logísticos.

3.Já verificou com base na legislação brasileira se os documentos, Invoice e Packing list e Certificados estão corretos ?

4.Antes de retirar/embarcar a sua carga, já verificou se algum Órgão do Governo, precisa inspecionar seu produto (Licenças de Exportação/ Importação) ?

5.Já checou se a embalagem está adequada para aquentar o transporte internacional, bem como as regras de embalagem de Madeira?

6.Já se certificou quanto ao pagamento/Recebimento dos valores da mercadoria? Há segurança e garantias nesta transação financeira?

7.Já fechou a Apólice de Seguro para sua operação?

8.Quanto a importação, já organizou o “Forecasting” para arcar com todo custo pertinente na ocasião da chegada de sua mercadoria?

9.Sobre as barreiras. Já verificou se existe impedimentos para sua mercadoria seja no Brasil ou no país de destino na Exportação que possa lhe carretar algum prejuízo?

10. E finalmente, um tópico muito esquecido. Se houver algum sinistro na carga. O que foi combinado entre as partes, qual o prazo de garantia? Tenha isso muito bem definido e documentado.

 

E claro! Caso haja qualquer duvida, estamos as ordens para viabilizar da melhor forma o seu primeiro projeto e atuação do Comercio Exterior.