Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Remessa Expressa
Dicas de Comex - publicado em 30/01/2020

O que é remessa expressa?

A remessa expressa nada mais é que uma modalidade de importação ou exportação que pode ser utilizada para o envio ou recebimento de documentos ou produtos por via aérea, contratando os serviços de uma transportadora.

Mais conhecida como courier, a empresa acaba se encarregando de todos os processos burocráticos realizando o transporte porta a porta.

Com a remessa expressa o desembaraço aduaneiro é mais simples e a transportadora que cuida de todo o processo. Já a pessoa jurídica ou física que recebe ou compra a mercadoria que está sendo importada e exportada não precisa estar habilitada no Radar Siscomex.

 

Quais são as vantagens e benefícios da Remessa Expressa?

Com o desembaraço sendo feito pela transportadora, não é preciso se preocupar com os processos burocráticos. Sem contar que essa modalidade é um ágil para fazer o transporte dos documentos e produtos para outros países.

A remessa expressa pode ser utilizada para enviar ou receber documentos e produtos de baixo valor, desde que eles não sejam destinados a operações comerciais. Os trâmites são simples e a maior parte da documentação é providenciada pela própria empresa responsável pelo transporte.