Imagem Whattsapp AMSlog Imagem Solicitar Ligação

Simule seu frete - Preencha as informações abaixo que logo nossa equipe entrará em contato!

AMSLog

BLOG DA AMSLOG

Serviço de Reparo, Concerto e Manutenção de produtos estrangeiros na importação e exportação
Dicas de Comex - publicado em 11/09/2019

 

Você que trabalha na área de tecnologia, fabricação e manutenção de Aparelhos, Maquinas e outros tipos de aparelhos. Já pensou em vender seu serviço de Manutenção, Concerto ou Reparo para empresas estrangeiras?

Isso pode ser um grande negócio! Tente desenvolver este projeto na sua empresa, pois existe um Regime Especial na Importação brasileira chamado: Admissão Temporária para Aperfeiçoamento Ativo, o que garante trazer para sua Empresa, produtos estrangeiros na importação, com todos os Impostos Suspensos, garantindo assim um bom lucro no processo.

A Receita Federal do Brasil irá lhe garantir a suspensão dos tributos e também o prazo definido entre as partes, para que você execute o serviço sob este Regime Especial. Para que você entenda em poucas palavras este regime especial permite o ingresso, para permanência temporária no País, com suspensão do pagamento de tributos, de mercadorias estrangeiras ou desnacionalizadas, destinadas a operações de aperfeiçoamento ativo e posterior reexportação.

As Hipóteses previstas neste Serviço sob Admissão Temporária do produto estrangeiro são:

I - Bens destinados ao seu próprio beneficiamento, montagem, renovação, recondicionamento, acondicionamento ou recondicionamento; ou

II - Bens destinados ao seu próprio conserto, reparo ou manutenção.

Não é nada burocrático ou moroso na liberação, com os mesmos documentos de uma simples importação exige e mais um simples contrato entre as partes (Importador: Prestador do Serviço e Exportador: Contratante) já será suficiente para que você tenha mais novo NICHO DE MERCADO na sua empresa. Pense nisso! E conte como nossa expertise no desenvolvimento e conclusão deste projeto.

Ah! Vale lembrar que existe o mesmo serviço contrário na Exportação. Para que os Importadores brasileiros contratem empresas estrangeiras para concerto, reparo e manutenção de produtos nacionais, no Regime de Exportação Temporária para aperfeiçoamento Passivo, garantindo que o retorno também seja com impostos Suspensos/Isentos.

Carlos Augusto
Analista de Importação Senior - AMSLOG

Conte com a AMSLog!